sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Conspiração.com


Ligada ao ramo da informática tenho por hábito ver todos os filmes que tentam abordar este tema cada vez mais me voga!
Após a leitura de algumas opiniões sobre este filme fui adiando a sua visualização até que o meu naipe de filmes interessantes para ver estava a acabar.
Por acaso, talvez por as minhas expectativas não serem muito altas, o filme até que me agradou...
Peter Howitt apostou num argumento, ao princípio até interessante mas que depois se revelou pouco aproveitado, uma tentativa de caricaturar Bill Gates (através de Tim Robbins que estava muito fraquito) e falar dos perigos dos avanços informáticos e dos desejos monopolistas dos empresários que não olham a meios para atingirem os fins.
Talvez devido aos extremos (até assassinatos gratuitos se cometem) o filme torna-se muito improvável, as cenas sucedem-se de uma forma muito prevísivel. Existem algumas partes em que conseguimos manter o suspense e aquilo que parece que é revela-se uma surpresa (é por essas partes que dou esta pontuação).
Os actores também têm uma representação muito "sem sal", não dão o "corpo ao manifesto".
Este filme visa atingir talvez uma camada mais jovem ainda com grandes ambições e que acredita que pode conquistar o mundo...
A realidade porém diz-nos que é muito difícil atingir a estatuto de génio e que se lá chegarmos talvez não seja tão fácil o seu reconhecimento como aparenta no filme. De um modo geral o filme cativa o suficiente para o visualizarmos com interesse, e no meu caso até dei o tempo por bem empregue.

***

Sem comentários: