quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

John Q.


Este filme invoca a luta de um trabalhador para salvar a vida do filho.
Denzel Washington é um operário que faz tudo para não faltar nada à família mas por força maior fica com um emprego em part-time e gradualmente vai perdendo as suas posses.Para culminar descobre que o seu filho tem um problema de coração o que o força a um transplante,o seu seguro não cobre a despesa e desesperado ,depois de várias tentativa frustradas para obter uma solução,resolve se barricar no hospital e fazer alguns reféns até o seu filho ser operado.
Um poderoso filme sobre a história de uma família em luta pela própria sobrevivência. Denzel Washington tem um bom desempenho apelando aos nossos sentimentos, damos por nós a apoiar o raptor com bom coração. Acho contudo que a ideia de que os fins justificam os meios não é a mais adequada ,mas,se olharmos para dentro da nossa consciência e, se nos acontecesse o mesmo ,com certeza que tentávamos por todos os meios salvar um familiar.
Considero um filme bastante interessante,mas que tem partes que,se fossem reais,eram impossíveis, tais como a compatibilidade de um coração ser testada (se é que foi) assim tão rapidamente.
Mas...são apenas pormenores e todos os filmes têm as suas gaffes...

****

Sem comentários: