sábado, 16 de janeiro de 2010

Shaft


Shaft é um policia incorruptível e que não gosta de regras. Temido por uns e idolatrado por outros a ninguém deixa indiferente. Devido à passividade da justiça não hesita em "contornar" as regras de forma a prender os "bad guys".
A história centra-se na morte de um jovem negro por um ricaço filho de um homem importante que,por causa disso consegue sempre escapar da prisão. Shaft encarrega-se então de apanhar o assassino.
Numa história em que a procura constante gera-se atrás de uma testemunha e não do assassino, Samuel L. Jackson desempenha bastante bem o seu papel.
Um argumento que, apesar de não ser genial, nos cativa e distrai. Um bom rol de personagens das quais destaco o "People" que está muito bem caracterizado. Durante este filme não consegui deixar de comparar este Samuel L.Jackson com a personagem que interpretou em "Pulp fiction",não há dúvidas de que houve influências.
Uma personagem bem ao estilo de Samuel...
De um modo geral considero "Shaft" um bom filme de acção que cativa o espectador mesmo que não seja um fervoroso adepto de filmes deste tipo.

***

Sem comentários: