segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Avatar


"Avatar" marca o regresso de James Cameron na realização após o estrondoso êxito de 97 "Titanic".
Cameron idealizou o filme à 14 anos, mas, como a tecnologia ainda não o permitia esteve nos últimos 4 anos a trabalhar neste projecto que nos mostra um mundo fantástico.
Na lua de Pandora existem uns seres que habitam em completa harmonia com a natureza mas, o homem vai para lá e cobiça a riqueza que se encontra no subsolo.
De forma a expropriar os seres da sua própria terra, resolvem criar uns avatares, seres que fisicamente se assemelham aos habitantes da terra mas no fundo são humanos, e desta feita, tentam obter a confiança para aplicar o seu golpe mortal.
Mas, como não poderia deixar de ser, o amor acontece e leva o humano a unir-se aos seres de pandora na luta contra os Aliens , que neste caso são a raça humana.

Um filme com excelentes efeitos especiais, custou-me a primeira meia hora a adaptar aos óculos 3D,mas, à medida que o filme prosseguia as dores de cabeça passaram e pude desfrutar de todos os efeitos visuais e sonoros.
Conseguimos verificar através da história uma critica à intervenção inconsequente e megalómana dos humanos que tentam a todo o custo obter dividendos sem olhar a meios. Sem dúvida uma critica ao que se passa no nosso mundo real.

****

Sem comentários: