segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A múmia


Faraós, múmias, maldições, pirâmides...enfim, Egipto, sempre foram para mim um tema de fascínio já que se descobriu tantas coisas fantásticas e com certeza falta descobrir outras mais...
Esta história fala-nos sobre esses temas num argumento que conta com amores e desamores, traições e maldições.
No reino do faraó Séti I este é assassinado pelo seu sacerdote Imhotep que mantinha um romance com a esposa da vítima. Capturado pela guarda do faraó, Imhotep é condenado a uma horrível maldição (Hom-dai) tornando-se assim um morto vivo.Porém o seu "sono" é desperto quando um grupo de exploradores invade o sarcófago.
Um filme com um cheirinho de "Indiana Jones" em quase todas as partes, um pouco "dejá vu" com excepção dos efeitos especiais que estão bastante interessantes. Com sentido de humor á mistura e boas interpretações este filme constitui assim um bom motivo para reunir a família e desfrutar de uns agradáveis momentos de diversão.

***

1 comentário:

fénix renascida disse...

Olá, Karla:)

Venho aqui apresentar duas petições que eu tenho online:

Petição pela salvaguarda dos direitos naturais de uma mãe! (porque as leis positivas -leis que são feitas pelos homens- não podem transcender as leis naturais, e uma mulher não pode ter menos direitos que aqueles que naturalmente pertencem a todas as progenitoras, na maioria das espécies! Está em:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

Petição pelos deficientes, cidadãos como nós. Para que haja melhores acessos, em todos os lugares públicos, que atendam as necessidades destas pessoas! Está em:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

Tenho uma terceira petição, a pedir que o Estado Português apoie todas as mães que desejem acompanhar os primeiros anos dos seus filhos: as crianças agradecem!. Espero só confirmação... que tarda em chegar!!!