segunda-feira, 1 de março de 2010

Bones, o grande feiticeiro


Estava eu num daqueles dias em que só me apetecia ficar enroscadinha no quentinho do sofá, quando resolvi ir escolher um filme que não me desse muito "trabalho ao cérebro".
Não havendo no videoclube nada de especial, resolvi então trazer este "Bones - O grande feiticeiro" cuja visualização já andava a adiar à um bom tempo.
A história é simples; O rei dos Kavuki (uma tribo em África), apesar das inúmeras mulheres que possui não conseguiu ter um filho macho.Mr.Bones, recolhido na infância por esta tribo,tem o "dom" de adivinhação, diz então ao chefe que ele afinal tem um filho. O rei recordando-se de uma aventura amorosa uns anos antes dá-lhe os dados para iniciar a procura do seu descendente. Acontece que o possível herdeiro é um dos mais famosos jogadores de golfe dos EUA, logo é pouco provável que se queira enfiar nos confins de África. Mas, se não vai a bem vai a mal...
A verdade é que o filme é surreal, com gags perfeitamente estapafurdios,
interpretações medianas, mas... faz-nos esboçar uns sorrisos de vez em quando. E como um filme para ser cómico não precisa de ser coerente até que me diverti um bocado.
Claro que é perfeitamente dispensável, mas serve bem para os dias em que a disposição não é muita e apenas nos queremos distrair um bocado.
Um filme "pastilha elástica" para ver e esquecer, mas a que dou 3 estrelas porque serviu para o meu propósito ;rir um pouco.

***

Sem comentários: