sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O regresso da múmia


Nesta 2ª parte da odisseia da múmia podemos ver praticamente o mesmo argumento do filme anterior mas com mais efeitos especiais e com mais um mau da fita, desta feita o Rei Escorpião.
Passaram-se 10 anos desde a descoberta anterior e com a família formada Rick O'Connell (Brendan Fraser), é obrigado a voltar ao Egipto para resgatar o seu filho Alex que está nas mãos da múmia .
Existem cenas bem feitas, com bons efeitos especiais e com sentido de humor, mas tb temos outras que chegam ao cúmulo do rídiculo. No que diz respeito às representações, devo dizer que a melhor é a do míudo, o Alex ,que dá cartas aos restantes actores, embora o seu tio tb não esteja mal.
Um filme que foi realizado a pensar nos cifrões que iria angariar ,que apostou sobretudo nos efeitos visuais mas esqueceu-se do restante, o suco, o conteúdo, aquilo que dá alguma consistência, ou não, ao filme.
De qualquer maneira, se o seu objectivo é entreter, então cumpre essa finalidade, porque se esquecermos as gaffes no argumento ou mesmo a ausência deste, então é agradável e conseguimo-nos divertir um pouco.
Mas...não traz nada de novo.

***

Sem comentários: