quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sobreviver com os lobos


Os filmes Americanos geralmente ofuscam os restantes filmes, grande parte devidos aos extraordinários efeitos especiais que possuem, mas, se procurarmos com atenção, existem grandes filmes que nos escaparam à primeira vista.
Este foi um deles.

Misha é uma menina de 7 anos, judia, que vive em Bruxelas (1942) e vê os seus pais serem levados pelos nazis. Ela consegue fugir e começa uma busca desesperada até à Ucrânia para encontrar os seus pais.
Pelo caminho sofre todos os dissabores inerentes; fome, sede, frio, solidão.Para sobreviver rouba comida, roupa, evita os homens devido às sua violência e ...integra-se numa alcateia de lobos. Este extraordinário animal vai-a ajudar a obter comida, a aquecê-la, a voltar a sorrir e a combater a solidão.
Uma extraordinária e comovente história de sobrevivência e preserverança que enaltece a humanidade dos animais e reprova a animalidade dos homens.

Excelente representação da pequena "Misha" e os lobos, estão geniais, completam-se perfeitamente. Os cenários também são muito belos.

Filme Francês realizado por Véra Belmont a partir de uma narração autobiográfica de Misha Defonseca.

****

Sem comentários: