
Os filmes Americanos geralmente ofuscam os restantes filmes, grande parte devidos aos extraordinários efeitos especiais que possuem, mas, se procurarmos com atenção, existem grandes filmes que nos escaparam à primeira vista.
Este foi um deles.
Misha é uma menina de 7 anos, judia, que vive em Bruxelas (1942) e vê os seus pais serem levados pelos nazis. Ela consegue fugir e começa uma busca desesperada até à Ucrânia para encontrar os seus pais.
Pelo caminho sofre todos os dissabores inerentes; fome, sede, frio, solidão.Para sobreviver rouba comida, roupa, evita os homens devido às sua violência e ...integra-se numa alcateia de lobos. Este extraordinário animal vai-a ajudar a obter comida, a aquecê-la, a voltar a sorrir e a combater a solidão.
Uma extraordinária e comovente história de sobrevivência e preserverança que enaltece a humanidade dos animais e reprova a animalidade dos homens.
Excelente representação da pequena "Misha" e os lobos, estão geniais, completam-se perfeitamente. Os cenários também são muito belos.
Filme Francês realizado por Véra Belmont a partir de uma narração autobiográfica de Misha Defonseca.
****
Sem comentários:
Enviar um comentário