quinta-feira, 28 de outubro de 2010

15 minutos


Este filme caracteriza bastante bem a dependência humana dos reallity shows, e o gosto pela violência quanto mais desmedida melhor...
O argumento revela-nos um policia muito conhecido (Robert de Niro) que captura os bandidos em directo. Esse programa integra o top das audiências em horário nobre. Entretanto dois emigrantes de leste resolvem tentar a sua sorte no mundo do crime nos EUA filmando os seus actos.
Se olharmos com atenção conseguimos dissecar algumas gaffes do filme, uma por exemplo, quando Robert de Niro atinge um dos emigrantes enquanto saltam o muro;se verificarmos, o último a saltar o muro e consequentemente levar o tiro, é a personagem que depois não tem nenhuma mazela. É apenas uma curiosidade :-)
O filme é bastante violento mas revela bem o mundo em que vivemos em que uma morte em directo na TV atrai sadicamente todas as pessoas, a luta entre os reporters pela maior calamidade possível, é degradante e não olham a meios para atingirem os seus fins. Ideal para nós pensarmos e relembrar-mos quais os valores morais que predominam na sociedade e o que temos de alterar para tentar mudar as mentalidades.Cruel, mas, infelizmente real.

***

Sem comentários: