terça-feira, 22 de abril de 2008

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


O nosso pequeno herói retorna a Hogwarts,escola de Magia e Bruxaria, para o seu terceiro ano. Após mais umas horríveis férias com os tios, Harry Potter reencontra os seus inseparáveis amigos e juntos aprendem feitiçaria mais avançada e descobrem segredos que gradualmente vão revelando os mistérios que envolvem a vida de Harry.
Desta feita Sirius Black,aparentemente o herdeiro do Senhor das trevas, Voldemort, foge de Azkaban,prisão de alta segurança guardada por dementors que se alimentam da alma dos prisioneiros,para ir atrás de Harry.
O receio instala-se no seio dos jovens feiticeiros e,além disso, existem indícios da existência de um traidor entre eles.
Os restantes personagens também regressam nesta aventura,o atrapalhado gigante Hagrid,o sábio director Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.
Juntos vão-nos levar por uma grande odisseia repleta de magia, encantamentos, vinganças e amizades.
Uma nova viagem a um mundo que continua a encantar miúdos e graúdos,vive-se cada aventura como se fosse a primeira e nunca se enjoa,pelo contrário,corremos imediatamente para comprar a continuação. Gostei mais do segundo mas este também não lhe fica muito atrás,apenas tem o senão de não me ter envolvido tanto.

****

Sem comentários: