quinta-feira, 24 de abril de 2008

Harry Potter e a Ordem de Fénix


Eis o quinto livro da saga do pequeno feiticeiro...
Harry encontra-se agora com 15 anos , no meio da adolescência, e como tal , começa com as mudanças de humor , a descoberta da sua sexualidade.
Dumbledore é afastado da direcção de Hogwarts através de um "complot" do ministério da magia e Harry tem de enfrentar Voldemort sem a habitual ajuda.
Harry vai tendo estranhos sonhos em que entra na mente de Voldemort, e dado que a professora de defesa contra as artes das trevas se recusa a dar aulas práticas (numa estranha conivência com o ministério da magia), Harry , em conjunto com os amigos decide-lhes ensinar a treinarem os feitiços mais úteis na luta contra ao mal.
Um confronto que se dará no próprio ministério e que contará com uma ajuda colectiva.
Considero este o livro mais negro de toda a saga (que tenha lido até agora); Harry descobre que o seu pai também tinha um lado menos agradável, os risos e as brincadeiras das agora não tão crianças tornam-se muito mais esporádicos e , morre uma das personagens principais.
Dizem que J. K. Rowling chorou à medida que escrevia este livro.
Um enorme livro que nos "leva" espantosamente para um mundo paralelo onde os nossos piores pesadelos se podem concretizar..
Foram três anos para escrever as mais de 700 páginas de tensa e espantosa aventura .

****

Sem comentários: