sábado, 12 de abril de 2008

O código de Da Vinci


Este livro é controverso, chocante, cativante, empolgante,resumindo...excelente.
Um romance que mistura religião e crenças com suspense e acção.
Penso que o tema do livro já está mais do que falado e,não creio que possa acrescentar muito mais ,quero contudo ,deixar a minha opinião relativa aos extras,ou seja ,às sensações que o livro me despoletaram assim como um chamar de atenção às coisas que nunca havia reparado anteriormente.
Um livro sabiamente escrito pleno de pormenores ,a maioria reais ,nomeadamente referentes às obras de Leonardo da Vinci cujo visual nos habituámos a ver e não a observar.O que mais admirei e me prendeu do principio ao fim,foi a constante inovação e revelação de factos que nos deixam de "boca aberta" e mais susceptíveis a novas ideias e opiniões.Somos criados na base de ideias e crenças,é natural, pelo menos eu fiquei,chocada com certos temas e revelações, mas nem por isso coloquei de parte essas hipóteses,sim,porque não passam disso,embora verdade seja dita,têm bastante lógica...
Uma visita guiada através de locais históricos repletos de significado, onde praticamente conseguimos visualizar o ambiente tal é a qualidade das descrições.
Uma história de suspense que conjuga na perfeição o real com o imaginário,já que é baseado em admiráveis pesquisas,com uma narrativa inteligente e dinâmica.
Não conheço ninguém que não tenha gostado do livro,pessoalmente ,com o meu entusiasmo já "levei" várias pessoas à leitura do mesmo,embora conheça um caso em que detestaram o livro (pessoas mais cépticas e obtusas já se sabe),mas considero uma obra de eleição.

*****

4 comentários:

BETA disse...

Confesso que não achei o livro tão extraordinário como me tinham referido! Tinha outras expectativas...
Gostei do livro e também do filme! Li primeiro o livro que antecedeu que se chama "Anjos e Demónios"...

Carla disse...

Esse ainda não li...Achas que vale a pena?

BETA disse...

O 1º livro "Anjos e Demónios" é exactamente o mesmo estilo e percebe-se melhor o envolvimento da personagem no "Código Da Vinci"... A história do Logan... Ainda me lembro do seu nome... Assim que saiu o 3º livro perguntei se continuava a ser a personagem principal mas disseram-me que não e que o livro era uma desilusão... Não comprei o 3º livro...

Carla disse...

Ok, então o 2º é mais um para adicionar na lista de "livros a ler"...lista que por acaso já está enooorme.