sábado, 17 de maio de 2008

8 mm


Vi este filme na altura em que estreou no cinema ,entrei na sala sem conhecer o argumento mas rapidamente fiquei fascinada com a sua densidade ,a sua carga dramática e cenas inimagináveis.Saí de lá com as imagens martelando-me na cabeça,curiosamente esqueci o nome do filme mas o enredo recordei-o durante anos.Por várias vezes tentei encontrar o filme mas como não sabia o nome e o filme também não tinha sido muito divulgado não o consegui ver novamente,mas falava imenso no filme que me tinha marcado muito.Um dia destes andava no meu zapping quando me defrontei com ele na TV.Aluguei-o passados uns dias e revi-o.É impressionante como,apesar de já conhecer a história consegui ficar tão impressionada como da primeira vez...

Mas falando do argumento propriamente dito;Nicolas Cage é um pacato investigador que vê a sua calma vida revirada quando ,numa investigação rotineira,dá de caras com uma bobine de filme de 8 mm.Um mundo novo,horripilante,inimaginável,cruel é-lhe revelado gradualmente.A sua vida gira em torno da descoberta da verdade.Um Thriller fantástico com suspense do principio ao fim,representações excelentes destacando sem dúvida Nicolas Cage num dos melhores papéis da sua vida,na minha opinião.

A realização fica a cargo de Joel Schumacher cujos créditos já tivemos oportunidade de observar por ex na "Cabine Telefónica".
Um filme intenso que não deixa ninguém indiferente,recomendo plenamente.

*****

Sem comentários: