segunda-feira, 16 de junho de 2008

Boca do inferno


Este livro é uma panóplia de crónicas que Ricardo Araújo Pereira mais conhecido por RAP escreveu para a revista Visão de 2004 e 2007, penso que o mais difícil foi seleccionar as mais interessantes :-)
Sou suspeita para falar já que admiro bastante o Ricardo desde que ele começou a aparecer no "Levanta-te e ri" com as suas considerações mordazes e certeiras. Lá vai dizendo as verdades como "quem não quer a coisa" e a ironia inerente às suas reflexões. Fartei-me de rir ao longo deste livro. Soube-me a pouco e também acho que poderiam ter escolhido outras crónicas(que conheço e são mais divertidas) , mas também concordo que os temas políticos são capazes de agradar à maioria das pessoas enquanto que outros temas são mais selectivos.Mas, não há dúvida de que RAP veio para ver e vencer.

No «Posfácio Relativamente Interessantíssimo», de Manuel Rosado Baptista, pode ler-se: «Falar deste conjunto de crónicas de Ricardo de Araújo Pereira é, acima de tudo, perder tempo. Nada se poderá dizer delas que o leitor não descubra logo à primeira leitura - ou ainda antes. No entanto, poucas coisas serão mais estimulantes para os ociosos do que uma tarefa fácil.»

*****

Segue um excerto de uma apresentação que RAP fez do seu livro na FNAC de Braga...Hilariante!

Sem comentários: