segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nitro


Olá, já cá estou, fresquinha após uma semaninha de férias :-)
Quero agradecer todas as mensagens que recebi com muito carinho.

Agora falando do filme;
Comecei a vê-lo sem ter a mínima ideia do assunto, mas, através do título, já estava a imaginar umas corridas de carros todos "artilhados", quando começo a ver um pai a trabalhar e a falar com o seu filho às escondidas (já que não podia levar a criança para o trabalho) e fiquei intrigada.
"Nitro" filme Canadiano realizado por Alain Desrochers é protagonizado por Guillaume Lemay-Thivierge (Max), Antoine Desrochers (Theo), Myriam Tallard (Alice) e Lucie Laurier (Morgane) entre outros .
Max encontra-se numa delicada situação dado que tem de cuidar sozinho do seu filho Theo porque que a sua esposa Alice se encontra gravemente doente e à espera de um transplante de coração.
Como tudo depende do dinheiro , inclusive hospitais e médicos Max consegue que façam (ou melhor apressem) a operação da mulher por uma módica quantia de 50 mil Euros. Como não tem esse dinheiro resolve voltar à vida antiga em que quase perdeu a vida nas corridas de carros.No fio da navalha e sem dinheiro resolve apelar à "Máfia" antiga com quem se dava e à sua maneira (muito pouco ortodoxa) resolve arranjar o coração.
É ajudado pela sua ex-namorada e começam as perseguições, corridas, encontros e desencontros.
Eu gostei do filme e resumo-o como uma belíssima história de amor dado que Max faz literalmente tudo pela mulher e o filho que ama. E se soubermos que Theo não é filho dele mas Max perfilhou-o quando esteve internado no mesmo hospital do que a Alice e quando soube que ela se tinha sacrificado pelo filho (já que se o tivesse o seu estado de saúde agravava-se e ela nem hesitou) ele ficou imediatamente enamorado por esta doce e frágil mulher, percebemos melhor a dimensão de tal amor.
Um filme que passou despercebido ,pelo menos eu nunca tinha ouvido falar nele, mas que não faz jus ao titulo já que a história é muito mais, é uma lição de vida.

****

Sem comentários: