quarta-feira, 4 de junho de 2008
O Bosque Dos Pigmeus
Este é terceiro e último livro da trilogia de que também fazem parte "A Cidade dos Deuses Selvagens" e "O Reino do Dragão de Ouro" (que ainda não tive oportunidade de ler) escritos por Isabel Allende .
Nesta aventura viajamos para África na companhia de Alexander , a sua avó e Nádia numa nova reportagem para a revista International Geographic. O grupo passa uma semana num safari e quando julgavam que a aventura tinha terminado surge um padre Espanhol que lhes pede ajuda para encontrar dois missionários que estão desaparecidos no meio da selva. Intrépidos e ansiosos por aventuras como eles só, embrenham pelo meio da selva já que o seu avião ficou danificado numa aterragem atribulada.
Surgem então vários personagens, pigmeus , pescadores, animais até culminar com a chegada a um aldeia governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembele e pelo bruxo Sombe.
Uma ditadura onde estranhas coisas acontecem e onde pigmeus vivem escravizados.
Sucedem-se então várias peripécias repletas de acção , misticismo, confronto de culturas, onde Alex e Nádia são ajudados pelos seus espíritos, respectivamente "Jaguar" e "Águia".
Uma boa história mas prefiro o primeiro que li "A cidade dos deuses Selvagens" onde a história era descrita com mais intensidade e nos "integrava" mais na acção.
Mesmo assim ainda vou ler o livro do meio "O reino do Dragão de Ouro" , de forma a poder comparar com estes dois e, além disso, não dizem que "no meio é que está a virtude" ? A ver vamos.
***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário