terça-feira, 17 de junho de 2008

O lado bom da fúria


Este filme realizado por Mike Binder conta com um excelente elenco muito bem adaptado às personagens.
Terry (Joan Allen) vê a sua vida dar uma tremenda reviravolta quando o seu marido desaparece, supostamente com uma sueca. Inconformada , revoltada, angustiada refugia-se na bebida e no seu vizinho Denny (Kevin Costner) uma ex vedeta de basebol e actual locutor de rádio e que sempre teve uma paixoneta por ela e vê agora a sua oportunidade surgir.
Terry é mãe de 4 filhas, todas inteligentes, com personalidades fortes que entram rapidamente em conflito com a mãe que se vê literalmente "encostada à parede".
As representações são excelentes, gostei principalmente de Joan Allen e de Evan Rachel Wood( a filha mais nova) que também protagonizou "13- inocência perdida", cujo filme gostei bastante e tenho de rever .

Um filme que gira em torno das emoções; a forma como se manifestam , a sua origem, as suas complicações, a melhor forma de lidar com elas e o que se adquire com as mesmas.
Intenso sem ser melodramático , com uma pitadinha de comédia, aconselho vivamente, já que nos faz pensar, e isso é muito bom...pensar na vida e na melhor forma de a encarar.
Estas palavras ditas pela filha mais nova no filme resumem perfeitamente a essência do filme e são extremamente verdadeiras!!!

"People don't know how to love. They bite rather than kiss. They slap rather than stroke. Maybe it's because they recognize how easy it is for love to go bad, to become suddenly impossible... unworkable, an exercise of futility. So they avoid it and seek solace in angst, and fear, and aggression, which are always there and readily available. Or maybe sometimes... they just don't have all the facts"

****

Sem comentários: