terça-feira, 22 de julho de 2008

Este país não é para velhos


Este filme de Ethan e Joel Coen, foi galardoado com 4 Oscares (melhor filme, melhor realização, melhor adaptação e melhor actor secundário).
Adaptado da livro homónimo de Cormac McCarthy,resume-se com a história de um negócio de droga que não corre bem na década de 80 no Texas.
Llewelyn Moss (Josh Brolin) descobre uma pickup ladeada por um enorme nr de mortos, um carregamento de heroína e uma mala com dinheiro, que "estupidamente" leva consigo. Após voltar ao local para dar água a um sobrevivente (que já não o era quando chegou) é cercado por outros homens que o perseguem. Inicia-se então um jogo do gato e do rato com uma tresloucada personagem (magnificamente interpretada por Javier Bardem). Junta-se um xerife idoso e desiludido com a vida (Tommy Lee Jones), que tenta ajudar Llewelyn.
Um filme um pouco parado, dramático, mas que tem uma grande carga emocional nos personagens, cada um com as suas fragilidades e coragens.
O Óscar de melhor actor secundário adapta-se perfeitamente, no que diz respeito ao de melhor filme, já não conta com o meu voto. Acho um bom filme mas não excelente.

****

Sem comentários: