segunda-feira, 28 de julho de 2008

Viagens na minha terra


Li este livro já à uns bons aninhos porque fui "obrigada "pelo plano curricular do liceu.
Os meus colegas diziam que o livro era uma "seca" mas talvez tenham achado isso por ser uma obrigação e não uma vontade própria.
Comprei o livro, e qual não foi o meu espanto quando comecei a ler e a imaginar as viagens por locais que na altura não conhecia mas ao ler o livro ficava a conhecer minimamente e com o desejo de os poder visitar brevemente....

As aulas de Português já eram boas (felizmente tinha boas notas) mas com este livro ainda se tornavam mais interessantes.Li este livro várias vezes ,o que mais gostava era ler o livro a meias com uma colega e ficávamos horas a imaginar que estávamos a representar(eu adorava fazer teatro);bons tempos...

Almeida Garrett tem uma escrita bastante atractiva e interessante consegue manter o leitor interessado em conhecer as regiões do nosso Portugal através de outro ponto de vista, e nele integrar a vida das personagens de narradas por Garrett.

Penso que seja um livro essencial na cultura Nacional.

****

2 comentários:

finabolos disse...

Devemos ser do mesmo tempo. Também me lembro de ler este livro no secundário.

Carla disse...

Sim, um livro que ficará para sempre na minha memória e que ajudou a fomentar o gosto pela leitura; que já era muito elevado :-D