quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Freddy Vs. Jason


Eis que através de uma "inspiração" de Ronny Yu (Wes Craven recusou-se a participar no projecto porque a ideia não tinha nada de brilhante) aparece esta dupla de pesadelos nocturnos numa batalha sangrenta onde a aniquilação é o limite.

Passados uns anos após ter sido morto pela sua filha, Freddy Krueger descansa no inferno.Como ele depende do terror dos habitantes de Springwood para conseguir sobreviver e,todos tentam encobrir a sua ex-presença,ele resolve ressuscitar Jason Voorhee e manda-o para Elm Street.A matança começa e os habitantes atribuem a culpa a Freddy,recomeçando o terror e os pesadelos.

Um filme que não traz nada de novo ,muito pelo contrário,se compararmos os primeiros "Pesadelo em Elm Street" conseguimos ver a diferença,embora na altura ainda não houvessem os magníficos efeitos especiais que existem hoje em dia,pelo contrário o argumento era uma das componentes mais importantes num filme(pelo menos para a maioria),falo apenas deste filme porque nunca gostei muito do "Sexta-feira XIII" .

"Freddy Vs Jason" não nos mete medo nenhum (apesar dos litros de "sangue" derramados e dos n membros extraídos) nem nos faz dar os conhecidos e esperados sobressaltos para os amantes do género,muito pelo contrário,a maioria das cenas são tão ridículas que mais dão para rir do que outra coisa,os actores(???) são mauzinhos(não haveria nada melhor para aquelas bandas???).

Freddy Krueger não tem o poder que tinha à uns anos em que arrepiava completamente e me incapacitava de ver o filme às escuras...

Depois de acabar de ver o filme e de ter dado umas valentes risadas ,fiquei com vontade de rever os primeiros "Pesadelo em Elm street" para comprovar se era eu que era muito influenciável na altura (o que sinceramente não acredito) ou se a produção decaiu seriamente (aposto mais nesta segunda hipótese).

E no final,depois da "fabulástica" (???) luta à Matrix,ainda ficámos com um cheirinho da provável sequela ...valha-nos Deus,se isto continua assim,o temível Freddy vai cair completamente em desgraça.Podiam aproveitar e deixar isto por aqui enquanto eles ainda têm um ar da sua graça...

**

Sem comentários: