quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Sexo e a Cidade


Eu considero-me uma "addicted" à série "Sexo e a Cidade" porque fala abertamente da sexualidade das mulheres,quase sempre relegada para 2º plano,sem tabus nem preconceitos...

Nesta perspectiva claro que o meu marido , na altura namorado, teve a ideia de me oferecer o livro. As minhas expectativas eram altas e talvez por isso me senti um pouco defraudada...

O livro é escrito de uma forma engraçada e mordaz, escrita ligeira e interessante em que as relações de 4 mulheres,os amores e desamores são relatados como se pertencessem ao sexo Masculino,ou seja,sem disfarces ,atenuantes,apenas a verdade pura e crua (O que não quer dizer que no mundo masculino isso sempre aconteça ;-) ).Para quem costuma ver a série ,cheia de acção e peripécias,o livro torna-se um pouco "parado",não deixa de ser engraçado...mas sente-se que falta uma pitadinha de qualquer coisa...

De um modo geral o livro de Candace Bushnell é bastante cativante e demonstra como as mulheres não ficam aquém dos homens em questões sexuais ,apenas demonstram os seus afectos de uma forma diferente .
No livro os seus desejos estão à flor da pele e são revelados com intensidade e sem pudor. Um hino à libertação das mulheres!

***

2 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Fiquei muito feliz com a sua visita e seu comentário atencioso.
Seu blog é muito interessante.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Carla disse...

Olá Sónia, bem vinda ao meu "cantinho".
bj