quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Feliz aniversário Vó!


Onde quer que estejas sei que estás sempre comigo, no meu coração e na minha mente. Foste, és e serás sempre o meu anjo da guarda. Adoro-te, por tudo o que foste e por tudo que me deste, não poderia ter tido uma pessoa mais maravilhosa na minha vida, Obrigada por fazeres de mim tudo o que eu sou!

Perto da partida quando os anjos das trevas te chamavam
Ainda te agarravas à vida e velavas o meu sono
E na tua mente persistia o pensamento
Que me deixavas sem amparo.

Professora da vida e da humildade
Ensinaste-me o que é ser forte sendo humano
A olhar o mar em dias de tempestade
E a desenhar tulipas a desabrochar em pratos alvos.

Segurei a tua mão e olhei os teus olhos
E ajudei-te quando o teu orgulho não permitiria.
No dia que morreste o mar encapelou-se
O céu trovejou e os cães uivaram toda a noite.

A natureza agreste e os animais selvagens
Souberam da tua partida
Mas a cegueira dos homens que nada vê
Só no dia seguinte compreendeu o anúncio.

Partiste daqui cedo demais.

Porque soube as tuas tristezas
Porque te sorri no teu pranto
Porque te auxiliei no teu declínio
Sinto-te onde quer que estejas…

Por vezes visitas-me de noite
Os teus braços envolvem o meu corpo
Os teus pés aquecem os meus
Os teus olhos vigiam o meu descansar
E nos sonhos sussurras palavras carinhosas
Que afastam os fantasmas e me deixam serenar

De manhã sei que estiveste aqui
Porque ao abrir a janela
A natureza sorri para ti.

Sem comentários: