segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Principezinho


Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler!

Li-o quando era miúda mas marcou-me muito,considero-o um livro essencial não só para crianças,mas principalmente para adultos.

Fala-nos através dos olhos de uma criança o mundo complicado em que vivem os adultos. A forma pouco simples que utilizamos para resolver as coisas,complicamos muito o que à partida é simples. Ajuda-nos a ver melhor o que à partida não é visível,a darmos mais importância às pequenas coisas da vida que realmente são as mais importantes e que nós geralmente relegamos para 2º plano. Para quem não teve ainda oportunidade de ler aconselho vivamente, é um livro indispensável para a nossa biblioteca. Tenho de o reler, mas primeiro tenho de o encontrar no meio do resto de caixas que ainda persistem na garagem após a mudança :-(

*****

3 comentários:

Maria Vitamina disse...

Este livro é intemporal. Também já escrevi sobre ele no meu outro blog, o chuvaliteraria. Acho que toda a gente o devia ler várias vezes ao longo da vida para nunca perder as bases da vida. É caso para dizer que o Principezinho cativou-me! bjs

Carla disse...

Idem , idem, aspas , aspas. Faço minhas as tuas palavras. Uma lição de vida!
bjcas

CARMEN SIMOES disse...

Li numa tarde...
Adorei...
Estive simplesmente viciada!