segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Visto do céu


"Visto do céu" de Alice Sebold é um excelente livro que nos retrata de , forma muito original, a temática da vida pós morte.

Susie Salmon , uma jovem de 14 anos , relata-nos do céu a sua violente morte e tenta ajudar os seus familiares e simultaneamente ajudar a descobrir o seu assassino, um vizinho do lado.
"Assistimos" impressionados à descrição do céu personalizado de Susie, assim como às suas tentativas de comunicar com a família e ajudar os seus entes que mais necessitam.
Susie com o tempo vai percebendo que a bem ou mal a vida evolui e a sua presença vai deixando de ser necessária à medida que a sua morte consegue ser encarada com mais naturalidade.
Um relato simultaneamente comovente ,horrível mas também belo, já que a vida, apesar de todos os infortúnios consegue ser muito bela...
Uma narrativa cativante, que empolga o leitor do principio ao fim com temáticas controversas; violação, pedofilia, a vida pós morte.

Este livro é tão apelativo talvez devido ao facto da escritora também ter sentido na pele o horror da violação e conseguir descrever com extrema facilidade todos os horrores inerentes à mesma.

Peter Jackson vai adaptar este best seller ao cinema , cuja estreia está prevista para 2009 com o titulo "The Lovely bones" e que conta com a participação, entre outros de Mark Wahlberg ,Saoirse Ronan , Rachel Weisz , Susan Sarandon , Michael Imperioli e Stanley Tucci .

*****

2 comentários:

PIPI ALFACINHA disse...

É um dos meus livros preferidos e até faço referencia a ele no meu hi5 Lol

Carla disse...

Para o ano estreia o filme.Já vi o trailer, deve ser lindo!!!