domingo, 7 de dezembro de 2008

Legalmente Loura 2


Em primeiro lugar não posso deixar de referir que 90% da minha pontuação vai para o tema do filme,9% para a actuação de Reese Witherspoon e 1% para alguns gags que,de tão ridículos nos fazem sorrir.
A maior fatia do bolo vai para um tema que ,para mim,é particularmente grave e a maior parte das vezes passa ao lado da maioria das pessoas ;os testes feitos em animais.
Neste "Legalmente loura 2" a luta contra essa prática abominável é debatida embora iniciada por um motivo no mínimo caricato ;a presença da mãe do Bruiser,o amigo de 4 patas da Elle,no seu casamento.

A história da loura fútil ,que venera e vive para a moda e gosta de lutar pelo que acredita ,mantém-se como no primeiro filme,a única coisa que muda é o motivo da luta pelo que acredita.
No meio de tanta idiotice ,futilidade e de gags básicos conseguimos aproveitar algumas lições de preserverança ,honestidade e amizade,o que fica sempre bem,temos também oportunidade de nos rirmos,pelo menos eu sorri algumas vezes ,com situações que de tão inverosímeis se tornam engraçadas.
Posso dizer que ,de um modo geral,gostei do filme,soft,engraçado só tenho pena que um tema tão importante tenha sido debatido e resolvido de uma forma tão,como é que hei-de dizer..imaginativa ,o que dá pouca credibilidade e importância a um tema que merecia mais...

***

Sem comentários: