sábado, 24 de janeiro de 2009

O apartamento


Este foi um filme que passou completamente despercebido na altura da sua estreia (2004), só o visualizei quando passou na TV. Comecei a ver sem grandes expectativas mas fiquei logo cativada com o mistério e contínuos flashbacks do filme que me intrigaram.

Matthew (Josh Hartnett) é um bonito jovem com um bom emprego e com uma namorada que o adora.
Antes de obter um grande cliente numa viagem atá à China ele subitamente lembra-se de Lisa (Diane Kruger) uma ex namorada e decide não viajar.
Encontra o seu amigo Luke (Matthew Lillard) que começa a sair com uma misteriosa rapariga Alex (Rose Byrne).
Os personagens estão apresentados e à volta deles desenrola-se um triller romântico onde ficamos cada vez mais baralhados, intrigados e envolvidos.
Realizado por Paul McGuigan esta é uma nova versão do filme francês "L` Appartement", de Gilles Mimouni, com Vincent Cassel e Monica Bellucci (1996).

Por vezes torna-se um pouco parado mas conta com excelentes interpretações, principalmente Rose Byrne e Josh Hartnett. Um filme que atenta nos pormenores, se não tivermos atentos podemo-nos perder um pouco, eu estava e por vezes sentia que o filme não tinha nexo, mas lá aparecia outra ponta que me prendia novamente.
Sem dúvida uma agradável surpresa.

****

Sem comentários: