sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Palmieres


Foi a minha experiência a fazer palmieres , e garanto-vos que já não compro mais , agora são todos caseiros ;-)
São facílimos de fazer e muito saborosos.

Ingredientes: 1 massa folhada, 80 grs de açúcar e canela a gosto.

Misturar o açúcar com a canela.
Polvilhar um pouco a massa folhada e com um rolo passar por cima devagarinho para o açúcar impregnar na massa folhada. Fazer a mesma operação do outro lado. Dobrar a massa folhada (de cada lado) até +-1/3 da massa. Polvilhar novamente e passar com o rolo. Dobrar novamente até ao meio , de forma a ficar as duas partes iguais, polvilhar e passar com o rolo. Unir as duas partes e fica um rectângulo (parece complicado mas vocês conhecem o formato dos palmieres e vão conseguindo fazer a olho). Vai ao frigorífico por 15 minutos. Retirar e cortar em fatias (+- 1 cm).
Dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal e intercalados com uma distância de +- 3 cm , porque crescem muito. Vai ao forno à temperatura máxima durante 15 minutos.

NOTA: Dado que algumas amigas têm dado feed-back das suas experiências, realço o facto do tempo de cozedura variar de forno para forno. Assim, recomendo que vão vigiando para não ficarem muito "escurinhos".bj

6 comentários:

Nela disse...

Carla mas eu tenho razão amiga, é boa a fazer docês, ficaram lindos parabéns, posso provar um só? beijinhos.

Carla disse...

Podes provar os que quiseres, mas só virtualmente :-( . Os palmieres acabaram num instante :-)
bj

Vânia Medeiros disse...

Ai amiga!! Já tenho programa para amanha à tarde! Hihihi. Eu gosto imenso de palmieres! E algo me diz que há outras pessoas cá em casa que vão gostar! ;) Nunca pensei que fossem tão simples de fazer. Depois relato a minha experiência!
Obrigada pela partilha :D

Carla disse...

Oi Miga, sim são muito fáceis e saborosos .depois diz-me o resultado ;-) bom fim de semana .bjcas

Vânia Medeiros disse...

Bem... dito e feito! Fiz ontem os palmieres e ficam muito bons! :D Para a proxima é que tenho que baixar a temperatura porque o meu forno aquece imenso e os primeiros ficaram meio escuritos eheh.
Beijooo *

Carla disse...

Ainda bem que gostaste Vaniazita :-) bjcas