quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tarte de cenoura,coco e leite condensado


Ingredientes: 1 massa quebrada ou folhada fresca, 1kg de cenouras descascadas, 1 lata de leite condensado, 4 ovos + 4 gemas (coloquei 6 ovos), 1 laranja (raspa), 75g de coco ralado, açúcar em pó (não coloquei)

Pré-aquecer o forno a 250ºC.
Cozer as cenouras na panela de pressão, até que fiquem macias. Escorrer bem.
Forrar uma tarteira ou pirex redondo de bordas altas com a massa (usei massa folhada) desenrolada, juntamente com o papel vegetal que vem na embalagem.
Numa taça grande ou no liquidificador, reduzir a puré as cenouras. Juntar ao puré o leite condensado e bater um pouco mais. Juntar os ovos, as gemas e a raspa de laranja e bater novamente. Envolver o coco ralado.
Verter na forma já forrada com a massa e levar ao forno a 200ºC durante 35-45min., ou até o palito sair seco e a superfície estiver dourada.
Deixar arrefecer na forma, retirar e no fim de frio polvilhar a superfície com açúcar em pó.

Esta fantástica receita foi retirada do blog Pão, Bolos e Cia.

Para terem uma ideia do "boa" que é, eu e os meus pais comemos logo metade da tarte LOL...

2 comentários:

Nela disse...

Querida eu tb, sou assim com as tartes, adoro, já fizeste a de pastel de nata? fica uma delicia, tenho no meu blog, mais em baixo, esta tua foi pena eu não provar, bem comia a outra parte ;D ficou com um aspecto!!! beijinhos.

Carla disse...

A tua de pastel de nata ainda não, tenho de experimentar.É pena as novas tecnologias ainda não permitirem a "troca" virtual , para experimentares a tarte. Há-de chegar o dia LOL. bjcas