domingo, 1 de fevereiro de 2009

Gangs de Nova York


Tudo começa com a história de um rapazinho(Leonardo DiCaprio)que vê o seu pai morrer num conflito de gangues e,passados alguns anos,resolve se vingar. O mau da fita é soberbamente desempenhado por Daniel Day-Lewis no papel de Bill "the Butcher",que,como o nome indica é um vilão extremamente sanguinário (o que por regra acontece em todo o filme). Pelo meio ,talvez numa tentativa de embelezar a história,entra a formosa Cameron Diaz que completa o triângulo amoroso.Deixando para segundo plano o foro emocional das personagens,Martin Scorsese aposta sobretudo na história de Nova Iorque e demonstra muito mais a sua entrega emocional e a sua ideia do perfeccionismo.Um óptimo filme com cenas bastante violentas,que tentam reflectir o mundo duro das ruas de Nova Iorque(infelizmente ainda actual),as interpretações são boas destacando Daniel Day-Lewise a banda sonora é muito boa com o maravilhoso tema dos U2.

É também de louvar o facto de Leonardo DiCaprio e Martin Scorcese terem cedido uma parte do seu cachet na realização deste filme.

Não posso contudo deixar de passar a sensação com que fiquei de alguma vulnerabilidade do filme já que as duas histórias presentes parecem que foram "encaixadas" à força,destoam um pouco e por muito que uma queira embelezar a outra a suas narrativas são muito diferentes;uma é emotiva e eloquente a outra é distante e superficial.

Feitas as contas considero um excelente filme que merecia um Óscarzinho...

****

Sem comentários: