quinta-feira, 12 de março de 2009

Astérix e Obélix: Missão Cleópatra


Com o regresso dos heróis gauleses e também das histórias da nossa infância,continuamos a constatar que Christian Clavier e Gerard Depardieu parecem que nasceram para interpretar os papéis de Astérix e Obélix! As personagens tornam-se tão reais que é difícil não vivermos realmente a história.

Desta vez Cleópatra decide lançar um desafio a Júlio César;a construção de um sumptuoso palácio em pleno deserto e num prazo de 3 meses...O arquitecto ,Numérobis, se não o conseguir terminar servirá de refeição aos "amistosos" srs crocodilos. Desesperado resolve pedir ajuda ao druida Panoramix, que por sua vez conta com a preciosa ajuda dos nosso velhos heróis.

Um filme bastante engraçado que vale não só pelas piadas , inteligentes alusões ao cinema, à televisão, à publicidade e a tecnologias do novo milénio,mas também das excelentes interpretações, principalmente da do Numérobis que está muito engraçada.Sem dúvida um bom filme para nos divertirmos um pouco e descentralizarmos a visualização das comédias americanas que praticamente já não trazem nada de novo.

***

Sem comentários: