sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Eclipse


Eis o terceiro livro da série Twilight.
Stephenie Meyer guia-nos novamente pela mente de Bella, dividida entre o amor de Edward e Jacob.
Entretanto uma vaga de vampiros recém criados assola Seatle, mas, Alice vê que eles se dirigem para Forks à procura de Bella.
Uma aliança é criada entre lobisomens e vampiros com o intuito de proteger Bella e derrotar Vitória, que se pressupõe ser a causadora de tantos distúrbios devida à sua vingança pessoal.

Novamente temos uma escrita fácil, cativante e envolvente.
O conflito de Bella entre a transformação para vampiro, o pedido de casamento de Edward e simultâneamente o seu amor por duas pessoas tão distintas e fundamentais para a sua existência.
Consideram uma escrita para adolescentes, mas, o que é certo é que já estou rendida...
Ainda tenho a adolescente em mim fresquinha para a vida ;-)

Segundo Meyer, a capa, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob, e também a ideia de que pode acabar com sua vida como humana.

*****

3 comentários:

Vânia Medeiros disse...

Olá amiga!
Há quanto tempo! Eheh.

Estive a gozar uns dias no nelo Gerês que bem precisava.

Adorei esse livro! Aliás... Toda a saga! Estou já a terminar o Amanhecer, com muita pena minha.
A escrita é bastante envolvente e empolgante! Sempre ansiosa para saber o que vai acontecer de seguida... Boa escolha! ;)

Beijo *

Carla disse...

Oi miga, realmente à imenso tempo que não "faláva-mos"...
Espero que tenhas tido umas excelentes férias! O Gerês é lindo!!!
Bem vinda de volta ;-)
bjcas

CARMEN SIMOES disse...

Uma adolescente fresquinha para a vida Looolll
Miga é uma escrita engraçada mas não me convence...
Demasiado romantismo...