sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Relatório minoritário


Este filme continua na linha futurista e bastante original a que Steven Spielberg nos habituou.
Conta com um excelente argumento e fotografia cativante e envolvente que nos faz situar e viver as situações em Washington no ano de 2054. A história baseia-se numa divisão especial da polícia (pré-crime) que consegue antever com precisão exacta a ocorrência de crimes e cuja missão é a de deter o criminoso no momento imediatamente antes deste executar o crime.
John Anderton (Tom Cruise) que é detective na divisão depara-se com um verdadeiro problema; ele será o próximo (?) criminoso, num prazo de 36 horas irá matar alguém que nem conhece e até lá terá de provar a sua inocência. Nesta sua busca encontra então o "calcanhar de Aquiles " de toda esta operação e de como o que parece não é...
Um filme espectacular ,principalmente em efeitos especiais, a imagem dos precogs está excelente assim como todo o cenário envolvente. Levanta tb um assunto de discórdia e que é considerado um "pau de 2 bicos"; será legitimo prender alguém antes de ter efectuado um crime? Podemos ser condenados por aquilo que não fizemos mas que pensámos fazer?
Um assunto bastante complexo e interessante...

****

1 comentário:

PIPI ALFACINHA disse...

Gostei mas não voltava a ver...