terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Corvo


Este filme embora seja mais recordado devido à infeliz morte do actor e também devido ao facto do seu progenitor ter sido um actor bastante conhecido, vale pelo seu argumento, fotografia e actores.
A história relata a morte violenta de um casal de jovens por um bando de marginais. Passado um ano, Eric (Brandon Lee) ressuscita, e regressa à cidade com o único objectivo de se vingar dos seus assassinos, que continuam a aterrorizar a população. Contando com a ajuda de um corvo com capacidades hipnóticas e com a sua força e visão sobrenaturais o jovem cumpre o seu papel.
Apesar da violência de algumas das imagens, o filme tem uma óptima cenografia, as representações também são bastante agradáveis. Juntamos a estes factos a particularidade de algumas cenas terem sido reconstruídas informaticamente.
Brandon Lee foi baleado acidentalmente durante as filmagens e de forma a acabarem o filme, trataram algumas imagens captadas antes da sua morte e reconstruíram-nas.
É um pouco assustador visualizarmos algumas cenas em que o actor aparece mas "artificialmente", mas como a fotografia está excelente nem reparamos na diferença.
Sem sombra de dúvida é um filme que vai ficar na história, não só pelos maus motivos mas principalmente pela sua qualidade...

****

Sem comentários: