segunda-feira, 14 de abril de 2008

Wonder Boys


"Wonder Boys" é um filme bastante interessante que nos mostra um Michael Douglas num papel bem diferente do que estamos habituados;desta feita ele é Grady Trip um professor universitário de meia idade,confuso, que está à 7 anos para acabar um livro,oprimido pelo seu anterior best-seller,pelo meio está a passar por uma separação e a sua amante está grávida. Como vêm bastante diferente do habitual narcisismo misturado com abundante testosterona que vemos usualmente.
Mais histórias independentes vão-se cruzando,unidas em torno da escrita;Um aluno incompreendido e inseguro que se revela um apoio para o seu professor,um agente literário nervoso devido à inexistência de um final para o tão esperado romance,um animal de estimação assassinado,uma aluna atraída pelo professor...
Todas estas vivências nos divertem,embora estejam também misturadas com uma densa carga psicológica,mas que devido à boa realização tornam-se bastante cativantes.
Um filme com excelentes representações embora tenha passado muito ao lado tanto da Academia como do cinema,eu pelo menos só o vi à uns meses atrás e foi porque uma amiga mo emprestou dizendo que era excelente.
O único prémio da Academia que conseguiu arrebatar foi o de Melhor Canção Original para Bob Dylan. Mas apesar da pouca divulgação ,é um filme a não perder!

*****

Sem comentários: