quinta-feira, 1 de maio de 2008

Reino de Fogo


Mais um filme (realizado por Rob Bowman) que nos fala de um fim do mundo à vista ,desta feita devido ao despertar de um dragão.Este "bichinho" foi despertado por um rapaz de 12 anos Quinn (Christian Bale), tendo destruído todos menos a criança.Passados 20 anos o mundo encontra-se completamente devastado pelos dragões que se multiplicam como os peixes ,ou seja,a fêmea coloca os ovos e o macho passa por cima fecundando-os.Quin (Christian Bale) lidera um grupo de resistentes que se refugiam num castelo isolado.Surge então um grupo de misteriosos homens liderados por Van Zan (Matthew McConaughey),que afirmam saber como matar dragões,claro ,como não poderia deixar de ser...são Americanos.Até aqui aparecem como se fossem os únicos conhecedores e senhores da matéria...

Para demonstrar as suas capacidades este grupo de homens enfrenta um dragão acabando por o matar,mas,aqui também ,a cena do Van Zan se atirar para cima do dragão e o matar à machadada...haja pachorra.

Depois de uns conflitos entre os homens e de terem debatido a existência de apenas um macho,o grupo desloca-se a Londres ao local do inicio do filme para destruir o bichano.

Os efeitos especiais são bons parecendo mesmo que os animais são orgânicos,as representações medianas e o filme interessante q.b.

Não posso contudo de deixar aqui umas dúvidas que talvez me possam elucidar:

-se o primeiro dragão a despertar foi um macho como é que havia pelo menos um ovo ao pé dele?

-existindo tantos dragões a dominar o mundo porque é que quando o único macho é morto deixam de existir dragões?Não deveriam ainda andar por lá a pavonearem-se milhares de fêmeas???

***

2 comentários:

BETA disse...

O filme tem efeitos especiais engraçados mas quase adormeci...
O meu amor gosta deste filme! Comprou e tem na sua colecção de filmes (LOL)...

Carla disse...

Pois, gostos não se discutem :-)
Eu nunca compraria este filme...Vê-se mas depois esquece-se.
bjs