sábado, 25 de outubro de 2008

Conjunto para ajuda de berço

Este conjunto vai ser enviado para a ajuda de berço.

Como não tinha mais gorros feitos, optei por também enviar o casaquinho e as botas, dão sempre jeito para o Inverno que se avizinha.
Caso queira ajudar também (toda a ajuda é bem vinda) inscreva-se aqui

Bom fim-de-semana! Vou ficar ausente uns diazinhos, mas vou aparecendo esporadicamente por aqui.bjcas


Gothika


Aqui temos mais um fantástico brinde do realizador "Mathieu Kassovitz" que protagonizou "O fabuloso destino de Amélie".
Neste "Gothika" contamos com a participação de Halle Berry no papel de Miranda Grey ,uma brilhante psicóloga que,depois de ter efectuado um pequeno desvio,acorda numa cela da prisão onde trabalha ,acusada de ter morto o marido.
Miranda vê-se a braços com uma luta surreal para que não a considerem louca,mas, mais não digo....

Robert Downey Jr. e Penélope Cruz também integram este elenco Robert,um pouco apagado ,Penélope numa boa representação.
Um filme com bastante suspense e não previsível,erro que acontece na maioria dos thrillers.Um filme que faz jus ao seu nome já que praticamente todo o filme se desenrola num ambiente escuro,sombrio,feio."Ghotika", cujo nome deve estar relacionada com a palavra gótico simboliza a escuridão,o lado "dark" apelidado na idade média de bárbaro.

Excelente filme que nos prende do principio ao fim com várias palpitações pelo meio.

Várias pessoas me disseram que Halle não era indicada para este papel,pois eu acho que se saiu muito bem ,dando bastante consistência ao filme.
Na banda sonora contamos com Limpbizkit num também excelente tema.

****

Já chegaram a este ponto?

Quando se torna uma obsessão...
Muito engraçado.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mantinha para berço

Esta mantinha fica muito fofinha .
Só à 2ª vez é que ficou bem porque, não estava a gostar do primeiro ponto que utilizei e desmanchei-a :-(




Encomendar; Mais informações

Aletria gratinada




Cozer 150 grs aletria com uma casca de limão e um pau de canela,depois de cozido,juntar uma mistura 2 dl de natas 4 dl de leite de vaca,4 ovos ,8 colheres de sopa de açúcar,2 colheres de sopa de farinha,levar ao lume deixar engrossar,por numa forma untada e levar ao forno a gratinar.

Esta óptima receita foi retirada do blog da
Belinha

Bela Loucura


Eis-nos perante uma história de amor,pois claro,de um amor proibido;uma menina rica e rebelde,com um rapaz latino-americano,pobre e atinadinho.

O final é bastante previsível,como numa feliz história de amor,mas a verdade é que ,passada a parte inicial ,o filme conseguiu-me prender ao ecran.Não que seja uma obra prima ,mas a história em si até que está bem conseguida e consegue-nos envolver num belo romance.

Nicole (Kristen Dunst) é uma rapariga problemática que tem dificuldades em encarar a morte da mãe,vítima de suicídio,além disso o pai é um politico importante ,casado em segundas núpcias, que não tem tempo para a filha.
Carlos (Jay Hernandez) é um rapaz pobre mas com grandes aspirações.Um aluno exemplar ,que todos os dias tem de andar de autocarro durante 2 horas para frequentar a sua escola numa zona previligiada da cidade.Assim tem mais probabilidades de concretizar o seu sonho;ser piloto.Nicole ,na continuação da sua rebeldia,inicia um flirt com Carlos,mas o que ela não contava é com as partidas do coração...

Durante os 95 minutos temos oportunidade de assistir a vários conflitos,tanto emocionais como étnicos e sociais,podemos observar as diferenças entre as várias camadas sociais.Uma agradável história ,para quem gosta do género ,com boas representações.

***

Deolinda- Fado Toninho

Fantásticos; conseguem aliar a magia do fado à dança e à comédia.
Divertidos, cativantes e inovadores...Sem dúvida um nome a reter.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tapete em forma de flor

Como não tenho tido muito tempo para fazer tudo o que quero, a minha sogra ofereceu-se (também já está embutida do "bichinho" do trapilho) para fazer este tapete para o quarto da minha filhota. Disse-lhe mais ou menos como queria e eis o resultado.





Fico giro, não acham?

A última fotografia foi tirada pela minha filhota, já anda sempre com a máquina na mão ;-)

Bolo amarelo



Ingredientes: 1 ch (almoçadeira)de açúcar, 2 ovos, 2 c (sopa)manteiga derretida, 1/2 ch(almoçadeira)de leite, raspa e sumo de 2 laranjas, 2 ch (almoçadeiras)de farinha, 2 c de chá fermento em pó, manteiga/farinha para a forma.

Numa tigela,bata os ovos com o açúcar até obter um creme. Junte-lhe a manteiga e mexa. Adicione de seguida,o leite,a raspa e o sumo das laranjas, e por fim,a farinha misturada com o fermento.
Unte com manteiga uma forma e polvilhe-a de farinha. Deite a massa e leve a cozer...cerca de 50 minutos em forno médio.
Quando pronto,desenforme e se quiser regue-o com sumo de laranja.

Esta receita foi retirada da net, perdoe-me a autora mas já não me recordo onde.
Fica muito bom, embora o meu tenha ficado uns 5 minutos a mais no forno :-(

Extremamente Perigosa


Aqui temos neste "Extremamente Perigosa" o exemplo de um filme que à partida parecia interessante mas que se revelou bastante previsível e desmotivante.
O argumento não é original mas poderia ter sido melhor aproveitado,as situações decorrentes da "acção" também têm um cheirinho de "dejávu".
As interpretações são medianas ,mas mesmo assim,é capaz de ser o que melhor se aproveita no filme.

A história de um jovem atleta que,apesar de ter namorada,não resiste à sedução de uma recém chegada ao liceu,que aparentemente é encantadora.
Mas,a menina fica obcecada e não se contenta com um caso efémero começando a sua perseguição tipo "Atracção Fatal".

Filme fraco que não aquece nem arrefece,valha-nos apenas os 84 minutos de duração já que assim a monotonia não se prolongou por muito mais tempo...

**

Ternurento....

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Conjunto; vestido + botinhas




Já fiz este conjunto à algum tempo...

Encomendar; Mais informações

Pão de café



Ingredientes: 220 ml de água com 1 ovo (colocar o ovo dentro do copo e acabar de encher com água até perfazer 220 ml), 1,5 colher de sopa de margarina, 1,5colher de sopa de pó de café solúvel , 3/4 de colher de chá de sal, 1,5 colher de sopa de mel, 3 copos de farinha, 1,5 colher de chá de Fermipan

Colocar tudo na cuba ,seleccionar programa ultra rápido II, tostagem média.

Este pão fica óptimo, mas não sabe ,muito a café. Quem gostar verdadeiramente do sabor pode aumentar a dose do mesmo.

Receita retirada do blog da Risonha.

Os crimes dos rios de púrpura


Este filme à primeira vista não me disse grande coisa ,nunca fui grande apreciadora de filmes Franceses,apesar de já ter tido muito boas surpresas como é o caso de: "O fabuloso destino de Amélie","8 mulheres","A salsa" exemplos de alguns que gostei bastante.Este "Os crimes dos rios de púrpura" empolga o espectador devido ao constante suspense que rodeia os personagens,uma história cativante e não previsível pecando apenas pelo fim e por Mathieu Kassovitz(o realizador) tentar complicar tanto a história que coloca diversas incongruências no argumento,várias reviravoltas que nos fazem girar num turbilhão de questões e claro,que dá origem a várias gaffes,mas tirando isso é um policial que cativa.
Conta com a participação de Jean Reno e Vincent Cassel no papel de dois policiais unidos por investigações diferentes mas que se revelam ter um elo comum.

Tudo se passa nos Alpes ;misteriosamente começam a morrer de forma sádica personagens relacionadas com a universidade local,descobre-se também que existe uma espécie de seita (tipo nazis) que pretendem o apuramento da raça;devido ao relacionamento consecutivo entre pessoas da universidade os laços consaguinios vão sendo cada vez maiores levando ao aparecimento de doenças .De forma a erradicar este mal tentam "cruzar" o pessoal da universidade com os habitantes das montanhas aliando assim a inteligência com a fabulosa capacidade física que os montanhistas têm.
Um constante modificar de aparentes culpados ,umas mirabulescas alterações de argumento,boas interpretações infelizmente com um final menor fazem deste filme,apesar de tudo ,uma boa opção.

***

Mulheres...somos tão complicadas ;-)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Botinhas para bébé


Umas botinhas para bebe feitas em crochet.

Encomendar; Mais informações

Tarte de bacalhau



Ingredientes: 1 rolo de massa folhada fresca, 2 embalagens de pasteis de bacalhau, 2 dl de natas, 4 ovos, 1 pitada de sal, salsa picada q.b.

Ligue o forno a 200º C e deixe aquecer. Entretanto, forre uma forma de tarte com a massa folhada.Pique o fundo da massa com um garfo e, por cima, coloque os pasteis de bacalhau ainda meio congelados. Numa tigela, misture as natas com os ovos, tempere com sal e mexa bem. Depois, deite o preparado sobre os pasteis e leve ao forno durante 30 minutos.Por fim, retire a forma do forno, desenforme a tarte e sirva-a fria ou morna, polvilhada com salsa picada.

Esta receita é muito fácil e saborosa. Foi retirada do jornal a "Dica" do Lidl.

Zona J


Já à imenso tempo que andava para ver este "Zona J" porque,depois de ouvir alguns comentários,fiquei curiosa para ver este triste filme que relata a dura realidade de uma das zonas consideradas mais críticas de Lisboa e arredores.
Durante a visualização deste filme por várias vezes ,mentalmente,efectuei comparações com a "Cidade de Deus" onde a realidade é violenta,e vigora a lei do mais forte,um mundo obscuro ,que muitas vezes queremos manter à margem mas que se mantém lá,por muito que fechemos os olhos.

Esta história é triste,mas ao mesmo tempo fala de esperança e de amor,um amor que pode levar à mudança de vida.Este filme não fala apenas da zona J ,mas também das tensões raciais que ainda encontramos hoje em dia ...
Do mesmo realizador da "Bomba" ,outro filme que gostei bastante,apesar das opiniões contraditórias,Leonel Vieira aposta em jovens actores (um deles ,por acaso meu conhecido, e que nem sabia ter queda para a representação)que representam bem ,dada a sua pouca experiência não podíamos pedir muito mais...

Uma banda sonora bastante agradável (para quem gosta do género) que conta ,entre outros ,com a participação dos Mind the Gap .
Um filme interessante,mais que não seja para pensarmos um pouco nas tristes histórias que nos rodeiam...

****

Até para ser ladrão é preciso ter jeito ...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Batido de maçã e ameixa


Ingredientes: 3 maçãs, 1 ameixa, 1 c. sopa (farelo de trigo), leite magro, adoçante a gosto.

Passar a fruta com o adoçante na varinha mágica, adicionar o farelo (facultativo, eu gosto porque faz bem aos intestinos :-)) . Adicionar o leite até dobrar de volume.
Mexer e desfrutar de um óptimo inicio de dia ;-)

Visto do céu


"Visto do céu" de Alice Sebold é um excelente livro que nos retrata de , forma muito original, a temática da vida pós morte.

Susie Salmon , uma jovem de 14 anos , relata-nos do céu a sua violente morte e tenta ajudar os seus familiares e simultaneamente ajudar a descobrir o seu assassino, um vizinho do lado.
"Assistimos" impressionados à descrição do céu personalizado de Susie, assim como às suas tentativas de comunicar com a família e ajudar os seus entes que mais necessitam.
Susie com o tempo vai percebendo que a bem ou mal a vida evolui e a sua presença vai deixando de ser necessária à medida que a sua morte consegue ser encarada com mais naturalidade.
Um relato simultaneamente comovente ,horrível mas também belo, já que a vida, apesar de todos os infortúnios consegue ser muito bela...
Uma narrativa cativante, que empolga o leitor do principio ao fim com temáticas controversas; violação, pedofilia, a vida pós morte.

Este livro é tão apelativo talvez devido ao facto da escritora também ter sentido na pele o horror da violação e conseguir descrever com extrema facilidade todos os horrores inerentes à mesma.

Peter Jackson vai adaptar este best seller ao cinema , cuja estreia está prevista para 2009 com o titulo "The Lovely bones" e que conta com a participação, entre outros de Mark Wahlberg ,Saoirse Ronan , Rachel Weisz , Susan Sarandon , Michael Imperioli e Stanley Tucci .

*****

O Último Samurai


Tom Cruise encarna muito bem o papel de Nathan Algren um capitão que se encontra completamente à deriva num conflito de emoções e desilusões.É então contratado para treinar um exército japonês,seguindo a orientação Americana de forma a desenvolver-se para defrontar os Samurais,uma cultura que querem ver erradicada do Japão.No primeiro combate Algren é feito prisioneiro e descobre então o outro lado da verdade.

Uma fotografia excelente,onde somos brindados com paisagens magníficas,boas actuações e bom argumento,tirando o romance "forçado" e o papel do eterno herói americano (e claro está ,único sobrevivente)...
Uma história onde a diferença de culturas não é algo negativo mas sim construtivo.já que reside na aprendizagem mútua o desenrolar da acção.
Uma descoberta pessoal que ocorre na personagem principal,uma reavaliação dos seus ideais,e uma grandiosa e crescente admiração pelo que à partida se mostrava um alvo a abater.
A indicação de que o que é desconhecido não pode ser à partida dado como perigoso ou algo a abater.

Um filme que vale a pena ver ...

****

Buraka Som Sistema feat. Petty- Wawaba

Um óptimo grupo de Kuduro electrónico; a minha filhota adora dançar esta música LOL.

Foram nomeados para a categoria de Melhor Artista Europeu para os MTV Europe Music Awards.
Se quiserem exercer o voto direito de voto nacional faça-no aqui.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Novo tapete para WC



Mais um tapete em trapilho para a outra WC, desta feita em cinza e preto.

Encomendar; Mais informações

Focaccia de Tomate e Oregãos


Ingredientes: 500gr de farinha de trigo, 1 saqueta de levedura (só usei 1/2),315 ml de água morna, 15 gr de sal,15 gr de açúcar,3 colheres de sopa de oregãos, cerca de 20 a 30 tomates cereja (utilizei tomate normal cortado em quatro), 2 dentes de alho picadinho, azeite q.b., pimenta, flor de sal (usei sal normal).

Com a máquina do pão, o procedimento é muito simples: colocar a água morna, o sal, o açúcar, a farinha e a levedura (por esta ordem) na máquina de pão. Ligar no programa de amassar e levedar e deixar a máquina fazer o seu trabalho.
Para quem não tem máquina o procedimento é também simples, embora seja necessário um maior esforço físico: Comece por colocar a farinha na superfície de trabalho. Abra uma cova ao centro e coloque aí o sal, o açúcar e a água onde previamente juntou a levedura. Amasse bem, sovando e batendo com a massa até esta se apresentar elástica e maleável. Coloque dentro de uma taça, cubra com um pano e deixe levedar cerca de 1 hora num sítio afastado das correntes de ar .Ao fim desse tempo, quer tenha preparado a massa na máquina ou à mão, unte um tabuleiro com azeite e polvilhe com farinha.Coloque a massa no tabuleiro e com as pontas dos dedos vá esticando a massa de modo a cobrir todo o tabuleiro de modo uniforme.Passe então à fase do "recheio".
Regue abundantemente a massa com azeite e vá fazendo as covinhas características da focaccia. Polvilhe com alho picadinho, os oregãos desfeito com as mãos para melhor libertar os aromas, e tomatinhos cereja previamente temperados de azeite, de sal e pimenta e ligeiramente esmagados.
Tempere com um pouco mais de pimenta e flor de sal e leve ao forno até a massa estar cozinhada e a focaccia dourada.
Ao retirar do forno regue com um pouco mais de azeite e sirva morna ou fria.

Esta receita é óptima e foi retirada do blog da Colher de pau, foi amor à primeira vista :-)

Aqui já vai "embalado" para o trabalho :-)

Crossroads - Destinos


Andava eu no meu zapping habitual quando,infelizmente,me deparei com o início deste filme.Apesar de não gostar nada da moçoila,resolvi dar-lhe uma oportunidade e, começou então a minha tortura (só depois é que o descobri) .

Um grupo de aspirantes a actores ,são os personagens deste filme que também conta com a participação de Dan Aykroyd (talvez uma tentativa de dar alguma credibilidade ao filme ,mas sem sucesso).
O tema gira em volta de 3 adolescentes que resolvem fazer uma viagem à procura de fama e também na expectativa de resolverem os seus problemas,contam para tal com a boleia do amigo de uma delas.
Seguem-se uns minutos de cenas sem sabor,só mesmo adequados para fãs da cantora,um sem número de clichés e algumas cenas rídiculas.
De aproveitar talvez ,para os adolescentes,alguns aspectos dessa etapa tais como a descoberta do amor e a luta por um objectivo.

Mesmo assim não consigo recomendar este filme, banal, básico,neutro, apenas deve ser interessante ,como já referi ,para os fãs da Britney,de outra forma ,não perca o seu tempo como eu perdi.

**

Anastacia-One Day In Your Life live

Grande Sra!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Como fazer uma flor de feltro

Inocente ou Culpado?


Do mesmo realizador das "Cinzas de Angela" também excelente,conta com óptimas interpretações ,principalmente Kevin Spacey e Laura Linney,um argumento e uma realização também de se tirar o chapéu.

O tema gira em torno da legitimidade da pena de morte,mas o melhor é que o argumento não pende para nenhum lado pode-se dizer que é bastante apolítico,deixa essa tarefa aos espectador,que tem o prazer de poder pensar e se interrogar durante todo o filme.
Essa capacidade,infelizmente não se encontra muito nos filmes que aparecem ultimamente...

A história do Dr David Gale (Kevin Spacey),do qual fiquei fã depois de ter visto "Beleza Americana" ,que pertence a um grupo de activistas que lutam contra pena de morte e é injustamente (?) acusado de ter morto a sua colega.Uma jornalista escolhida por Gale fica então responsável por apurar a verdade.

Um filme bastante estimulante,com grande tensão dramática e suspense,excelente qualidade cinematográfica que fazem dele um "must".

****

Por vezes , deveriamo-nos comportar como animais...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

American Pie - O Casamento


Nunca fui grande adepta deste tipo de filmes ditos "teen movies" mas confesso que de vez em quando para desanuviar vejo alguns...
Não gostei dos 2 anteriores que achei básicos,rídiculos e desprovidos de grande sentido de humor ,neste 3º (que até o vi por mero acaso) já não estava à espera de nada por aí além ,quando,para meu espanto,até que achei engraçado.
Talvez nesse dia estivesse com muito bom humor ,mas o que é certo ,é que até passei um bom bocado e ri-me em várias situações.
Claro que continua a ser um pouco básico,mas achei este 3ª filme, mais calmo e com menos situações rídiculas que inconscientemente nos davam vontade de dar meia volta e não ver mais o filme,o tema aqui é levado mais a sério e deixamos de ter tanto a "busca desenfreada de sexo" embora o célebre e tonto personagem do "Stiller" dê sempre um ar da sua graça,ou melhor,desgraça.

É um filme que não traz nada de novo,mas que nos distrai e faz rir,e temos alturas na vida em que só isso é importante.
Veja-o nesses dias.

***

É campeão sim sra...LOL

terça-feira, 14 de outubro de 2008

PAP da botinha de Inverno

Bem , este é o meu primeiro PAP, espero conseguir explicar tudo muito bem. Caso tenham alguma dúvida , já sabem; chateiem ;-)
Esta bota é para o nr 43, tem fio duplo na sola , para ficar mais resistente , e agulha nr 4.

Efectuar uma corrente de 40 malhas. Em cada malha das pontas fazer 3 pontos altos, nas restantes malhas 1 ponto alto. Na 2ª volta aumentar mais 3 em cada ponta, i.e., 6pontos altos em cada ponta mais um nas restantes. Assim sucessivamente até ter o tamanho pretendido; eu fiz 3 voltas.















Virar a sola para baixo e começar a fazer um ponto alto sobra cada ponto alto , apenas com um fio.















Na 2ª volta efectuar um ponto alto por dentro e outro por fora, assim sucessivamente















Quando chegar ao meio da bota efectuar um ponto pipoca (eu fiz com 4 laçadas para ficar fofinho).















Na voltas seguintes vai diminuindo, no centro, 2 pontos altos de cada lado até obter o tamanho desejado.















Comece a subir, mas sem aumentos,















até obter o tamanho da bota
















Para a dobrinha , fazer um ponto alto numa ponta , deixa passar um ponto alto e volta a fazer um, volta atráz e faz um no ponto que ficou e assim sucessivamente, vai ficar um ponto cruzado.















Fazer as voltas que pretender, eu fiz com quatro, e rematar















Esta parte é facultativo, às vezes faço outras não; efectuar um rematezinho de pontos baixos a toda a volta da dobra, com outra cor para destacar.
















E já estão prontinhas!

As mentiras de Papi


Será que podemos estar verdadeiramente apaixonados simultaneamente por 2 ou mais pessoas? Sinceramente...não acho, mas o publicitário giraço Tomas Fuentes (Eduardo Verastegui) mais conhecido por "Papi" diz que sim . Tem 3 namoradas; a advogada Patrícia (Jaci Velasquez) em Nova Iorque,a betinha Lorena (Roselyn Sanchez) em Chicago,e a voluptuosa Cici (Sofia Vergara) em Miami. Nenhuma sabe das outras , mas, acasos do destino , encontram-se todas em Los Angeles ,na casa de Papi, para lhe fazer uma surpresa. Já estão a imaginar a confusão...
Um filme divertido repleto de confusões, acção, música, beleza e ...muito charme latino .
Vê-se sem grandes pretensões e agrada q.b.

***

Nem mais...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Botas para adulto



Umas botinhas feitas para o frio que se avizinha...
Estou a terminar o PAP para aqui postar.


Encomendar; Mais informações

Palavra de gato


O que aconteceria se um belo dia o seu amigo peludinho de 4 patas começasse a falar e a explicar-lhe como a mente dos gatos funcionam e qual a melhor forma para vivermos cordialmente?
Eu pelo menos acharia o máximo :-) Não é que nós (que temos gatos) não vamos compreendendo as suas necessidades mas, nada melhor do que "ouvirmos" a outra parte interessada.

Mefisto começou a falar com Robert e desvendou-lhe todos os segredos necessários à boa convivência entre as suas espécies. Um livro muito interessante e divertido, claro está, muito mais para os amantes destes fantásticos seres; muito elegantes, misteriosos, brincalhões e senhores do seu nariz.

Robert de Laroche tem uma enorme paixão por gatos e,entre Paris e Veneza , contribui com novas obras para melhor compreendermos o mundo felino.
Tem 14 obras sobre gatos das quais se destacam L’ABCdaire du Chat (1996), Chats de Venise e Histoire Secrèt du Chat (1997), e o Seu Querido Gato, publicado pela Editora Pergaminho em 1999.

****