quinta-feira, 18 de março de 2010

Shrek


Achei este filme fora de série!
Depois de ter visualizado o Final Fantasy fiquei deslumbrada e achei pouco provável fazerem filmes animados melhores do que tinha acabado de ver. Mas estava redondamente enganada! O Shrek é excelente!
Filme produzido com o mais recente software de animação, adequado a toda a família, faz-nos sorrir a cada movimento,cada fala, ficamos extasiados tal a perfeição da animação! Envolve-nos no misticismo dos contos tradicionais misturados com outras histórias e tirando a ideia do final feliz, pelo menos entre os personagens que conhecemos...
Os Típicos mauzões e feios podem ter neste filme papéis ternos e sofisticados.
Os belos e perfeitos tb têm os seus defeitosinhos que em nada deixa de enaltecer o seu papel. As vozes dos personagens coadunam-se na perfeição ,não podendo deixar de destacar o burrito Eddy Murphy que está óptimo. Os pequenos pormenores da animação estão perfeitos; podemos observar as rugas da testa na expressão dos personagens, os tecidos que franzem com os movimentos do corpo ou do ar, os reflexos da paisagem... Enfim, tudo somado é mais do que suficiente e constitui um grande atractivo para podermos desfrutar de óptimos momentos em frente à tela a recordar e viver um pouco da nossa infância.

*****

Sem comentários: